segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mais de um patrão. O que fazer?

Dois patrões. Ou mais. O que fazer?
O que fazer quando se tem mais de um patrão numa mesma empresa ou trabalha numa empresa onde todos querem mandar?
Quem já trabalhou num lugar assim sabe o inferno que é. Principalmente quando as ideias ou ordens superiores são diferentes.
A questão principal não é escolher a mais importante ou a mais urgente, na maioria das vezes, mas sim: De quem você vai escolhe levar bronca??
Sim, sim, meu caro leitor. Porque cada qual empresta a si uma  importância quase titânica. E pior, sem um “Zeus” pra colocar ordem em tudo.
Geralmente em empresas assim existe o “caos”. Pode até existir um “caos organizado” mas, os funcionários em questão vivem um stress constante.
Nem toda empresa familiar ou com vários patrões é assim. Alguns têm a maturidade de decidir/opinar entre eles mesmos. E longe do olhar curioso dos funcionários. E então diante de duas ordens controversas há a possibilidade de se argumentar. E você não precisará se colocar na linha de fogo.
Ou as ordens já vem "prontas" sem a necessidade de inflingir qualquer regra ou norma. Ou ainda cada patrão tem seu domínio: faturamento, comercial, financeiro ... e se limita a ele. Pelo menos na frente dos funcionários.
É muito chato quando o patrão nos aborda questionando sobre alguma ação ou atitude que foi mandada por outro patrão. Ainda mais quando aquele contraria a ordem deste.  Obedecer a quem?
Aí, não espere de mim respostas prontas pois depende muito da ocasião, dos assuntos envolvidos e é claro dos patrões.
Mas na maioria das vezes só resta a você decidir uma coisa:
De quem você vai escolhe levar bronca??



Nenhum comentário:

Postar um comentário