Sobre este Blog

O que é este blog?
Foi uma necessidade de dar a voz aos empregados, aos candidatos à vagas de empregos.
É uma resposta a tantos blogs e sites (e pessoas) que dão dicas de empregos. Como se portar, o que dizer, o que vestir, o que cursar, etc.
Não sou ingênua. Sei que existem muitos candidatos despreparados, desqualificados e sem noção. Sei bem disso. Mas por outro lado também exitem empresários, diretores, recrutadores, psicólogos, RHs e Deptos Pessoais que o são. Às vezes com um toque cruel ... até sádico.
Já me questionei se os donos de empresas sabem o que se passam em seus Departamentos Pessoais e Recursos Humanos. Se eles sabem como funcionam aqueles testes psicológicos e se isso realmente tem ajudado na contratação de funcionários em suas empresas. Não contesto a valia dos testes em si mas sim o que o psicólogo faz com ele. Mas será que realmente ajuda? Teste de caligrafia (grafologia), eneagrama? Será que um sujeito pode ser avaliado como um todo num recorte de tempo? Eu por exemplo tenho várias grafias que variam conforme meu humor.
Testes, avaliações, dinâmicas em grupo. Idas e vindas da empresa. Horas e quilometragens perdidas.
Todavia não me restringirei somente a contar casos reais ocorridos comigo ou conhecidos. Pretendo por vezes aumentar a abrangência do assunto exposto aqui, porém, sempre ligado à emprego/trabalho.

Fada das Letras