sábado, 7 de maio de 2011

Onde tudo começa ...

Já reparou que o dia das entrevistas sempre bate com aqueles dias em que você já programou para dar aquela geral na casa, ir à manicure, lavar o carro, visitar sua tia distante, fazer aquela revisão médica ou simplesmente encarar 4 ou 5 horas no “postinho” do bairro ?
E muitas vezes a empresa marca a entrevista para daqui a duas, três, quatro horas, sem se importar em saber ou não se você mora longe, mora perto, tem carro ou ônibus a disposição. E você sabe que se arrumar empecilho, nem entrevista tem mais. E se tiver, já está eliminado. Sem choro nem vela.
Entrevistas se dão nesses dias em que as mulheres estão sem escova (pois fica difícil manter cabelo escovado e unhas bem feitas em casa no serviço doméstico) os fios estão rebeldes, você esqueceu de lixar as unhas, esqueceu de tirar o buço. Dias chuvosos, dias em que a programação vespertina está boa, dias em que você queria ficar até mais tarde na cama, dias em que você está com diarréia, dias em que você está com gripe ou dias em que você esta com aquela virose (real ou não, pode ser apenas preguicite aguda).
Dias em que não tem ninguém para ficar com seus filhos, dias em que você não tem uma roupa limpa adequada para a entrevista.
É assim. E você tem que decidir de repente. Mas você já esperava por tudo isso. É assim mesmo. É a lei de Murph. Se pode dar errado, dará errado. E você que já passou por isso tantas vezes... Olha para o céu e pede proteção contra mais um diretor estressado, aquela responsável pelo D.P. (o certo seria deprê), aquela secretaria com ar de superioridade que vive de mau humor, pois trabalha na empresa há quase três anos e ainda não foi promovida. E ainda tem o risco de se deparar com olhares dos seus futuros colegas de trabalho te examinando, estudando e ... pode ser que jogando uma “praga”. Sim, por que pode ser que um deles te veja como um concorrente que quer a vaga dele. Pode até ser verdade, mas neste momento nem você nem ele sabem dessa hipótese.
Pois bem, você já se arrumou e rumou direto ao encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário